
Quando visitámos La Salette no Natal há alguns anos, nunca poderíamos ter adivinhado a beleza que se iria tornar nos anos mais recentes. Não é surpresa nenhuma que somos muito fãs do lindo Parque de La Salette. Mas este ano a Câmara de Oliveira de Azeméis esmerou-se de uma forma completamente nova para esta época festiva.
Visitar La Salette no Natal é assim sinónimo de sentir a magia do natal rodeados de natureza.
La Salette no Natal: Breve Resumo

Com o título de Parque Natal, La Salette no Natal tem um pouco de tudo o que se pode desejar.
As luzes acendem-se nos últimos dias de novembro e duram até aos primeiros dias do ano novo. Pelo meio, surgem diversos eventos como a visita do pai natal, animações e espetáculos. Como em qualquer evento destes, as atividades mudam anualmente. Consequentemente, devem sempre confirmar o programa no site da Câmara Municipal. O programa inclui também atividades noutros espaços do município, com diversos eventos programados para o natal na cidade.
O acesso ao parque é gratuito, com algumas atividades extras pagas.
No entanto, o Parque Natal é mais do que esta época festiva. Para quem gosta de passar o ano novo fora de casa, o programa inclui também um evento deste tipo, com a atuação de diversos artistas.


Parque Natal 2025

Em 2025, e após três anos sem visitarmos o parque nesta época, decidimos ver como estava La Salette no Natal. Aqui temos de confessar que a surpresa foi gigante.
Se três anos antes o parque estava bonito, em 2025 está absolutamente mágico.
Estacionamos o carro no largo principal, junto à street food, e seguimos a pé o caminho até ao Santuário de La Salette.
Pelo caminho, encontrámos dezenas de árvores decoradas, bancos iluminados a cada curva e um cenário digno de um conto de fadas. Chegando ao café no lago, encontram uma pista de gelo e um lindo carrossel, além dos tão típicos mercadinhos de natal, que parecem indicar o caminho até ao Santuário.
Também o café e o lago estão lindos, com as luzes a iluminar as suas laterais. Existe ainda um escorrega de bolas,
Como visitámos de noite, e apesar de termos visto as luzes no seu esplendor máximo, muitos espaços já estavam encerrados. Assim sendo, o melhor será visitarem Parque Natal mais ao final da tarde, antes do anoitecer, e esperarem um pouco até o sol se deitar e as luzes serem ligadas.
Da nossa parte, ficou já a promessa de voltar a La Salette no Natal no próximo ano, desta vez com a máquina fotográfica, para capturar em maior detalhe toda a sua beleza.






